Logo

A Escolha da Resina

Para a estreia de nosso blog, vamos tocar num assunto que é dúvida de muitos clientes: a escolha da resina. Afinal, o que a resina tem a ver com a fibra de vidro? O que o mercado de PRFV (polímeros reforçados com fibra de vidro) chama comercialmente de fibra de vidro é, na verdade, um material compósito formado pela fibra de vidro, que confere as características mecânicas do material, e pela resina, que confere as características físico-químicas.

A escolha da resina mais adequada tem impactos positivos em:

1) Durabilidade: A resina correta influencia na durabilidade dos produtos, pois algumas possuem propriedades ideais para ambientes com corrosão elevada, especialmente na indústria química e offshore.

2) Segurança: Para locais confinados, onde se faz necessário baixa emissão de gases tóxicos, existem resinas específicas.

3) Custo x Benefício: evita desperdício no sub ou superdimensionamento na escolha da resina. [...]

Caso você só tenha comprado escadas com a Cogumelo, pode estar se perguntando o porquê de nunca termos questionado qual a resina você gostaria de escolher. Para a linha de escadas a Cogumelo padronizou uma resina específica para todos os seus modelos. Já para praticamente todas as nossas outras linhas de produtos é possível escolher entre duas ou até mesmo três resinas diferentes. 

A Cogumelo trabalho com as três principais resinas do mercado de PRFV: Poliéster, Estervinílica e Fenólica. Para saber mais sobre a melhor aplicação de cada uma delas clique aqui. Em caso de dúvidas entre em contato conosco, clicando aqui.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.