Logo

Vantagens da fibra de vidro

Os produtos em fibra de vidro da Cogumelo apresentam inúmeras vantagens quando comparados a outros materiais tradicionais, como o aço, alumínio, concreto e madeira. A Cogumelo, desde sua fundação, promove as vantagens da fibra junto aos seus clientes, o que fez com que projetos fossem viabilizados, custos reduzidos e a segurança dos colaboradores de nossos clientes ampliada. Confira a seguir as principais vantagens da fibra: [...]

- resistência à corrosão: A performance é duradoura, mesmo em ambientes extremamente agressivos. Há alguns anos fizemos um teste em uma amostra de grade para piso que estava há 18 anos em uma plataforma de petróleo. O produto, que não havia sofrido nenhum reparo desde então, ainda conservava características mecânicas suficientes de modo a passar nos ensaios de segurança.

- baixo custo de manutenção: a resistência à corrosão da fibra faz com que a operação de pintura e reparos seja praticamente eliminada. A economia em relação a produtos similares em aço é significativa quando consideramos não apenas o custo de aquisição, mas também os custos de reparos. Fizemos um estudo comparativo para plataformas de petróleo e a economia pode ultrapassar 40% em um intervalo de 20 anos.

- leveza e resistência mecânica: somos capazes de produzir estruturas em fibra que são equivalentes em resistência e possuem peso 66% menor do que o aço, o que possibilita reduzir custos de transporte, facilitar a instalação e projetar estruturas com menor peso. Existem históricos de projetos de heliponto em prédios antigos que só foram viabilizados devido à utilização de estruturas em fibra.

- fácil montagem e instalação: nossos perfis em fibra de vidro podem ser facilmente movimentados, porque são mais leves, podem ser seccionados com ferramentas simples e são livres de solda - o que simplifica muito o trabalho em ambientes controlados, como em plataformas de petróleo. Deste modo, a operação com a fibra de vidro pode resultar em menos equipamentos, menor necessidade de mão-de-obra e menor tempo de instalação.

- resistência à chamas, baixa emissão de fumaça e toxicidade: a Cogumelo fabrica perfis pultrudados em resina fenólica, que possuem excelentes propriedades em situações extremas de fogo e incêndio. Quando comparados a pultrudados com resina poliéster, perfis fenólicos apresentam 99% menos propagação de chamas, 80% menos emissão de monóxido de carbono, 60% menos emissão de dióxido de carbono e uma densidade de fumaça 96% menor. Além disso, devido ao maior % de fibra de vidro, os pultrudados fenólicos possuem resistência a tração e a flexão ao menos 50% maior.

- isolamento elétrico: a fibra é um excelente isolante elétrico. Nossas escadas em fibra de vidro estão há mais de 20 anos no mercado e são homologadas e utilizadas por diversas empresas do setor elétrico no Brasil.

- isolamento térmico: O primeiro produto que a Cogumelo fabricou em larga escala, na década de 1970, foram tetos para trator em fibra de vidro, pois as propriedades isolantes da fibra reduziam a temperatura para quem operasse o veículo. Mais recentemente, em países mais frios da Europa, diversos produtos em fibra de vidro destinados à construção civil estão sendo colocados no mercado, pois eles isolam termicamente os ambientes e, sendo assim, reduzem o consumo de energia.

- customização: perfis em fibra de vidro podem ser trabalhados em diversas secções transversais, permitindo uma enorme possibilidade de combinações e customizações.

- transparência eletromagnética: a fibra de vidro é transparente para ondas de rádio, micro-ondas e outras frequências eletromagnéticas. Perfis em fibra de vidro são utilizados regularmente em instalações que contém antenas e aeroportos.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de alguma informação adicional, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (21)3408-9000.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.